Posted by : CP2SC3 sexta-feira, 7 de abril de 2017



O Auxílio Emergencial compreende a concessão de apoio financeiro a estudantes, que por uma situação emergencial, inesperada e transitória, encontram-se em risco em relação à sua permanência e ao seu desempenho acadêmico. Este auxílio está orientado na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, contribuir para a permanência, reduzir o risco de evasão e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico dos discentes da Educação Básica do Colégio Pedro II.

O Auxílio Emergencial é um apoio financeiro cujo objetivo é contribuir para a superação de situações emergenciais, inesperadas e transitórias, tais como: ameaça à vida; abandono; calamidade pública; despejo familiar; violência intrafamiliar; desemprego de arrimo de família; estudantes gestantes ou com filhos até 1 ano; questão relacionada à saúde, dentre outras situações não previstas neste Edital que possam colocar em risco a permanência do/a estudante.

O Auxílio será concedido por meio de repasse financeiro em conta corrente (quaisquer bancos) ou conta poupança da Caixa Econômica Federal, inscrita em nome e CPF do/a estudante, conforme valores listados abaixo:
- Segmento:Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Proeja  
- Valor do Auxílio: R$ 450,00
- Qde de Parcelas: Período de até 4 (quatro) meses consecutivos, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital

JUSTIFICATIVA PARA SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Link para formulários de inscrição

Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger