Posted by : CP2sc3 quinta-feira, 14 de dezembro de 2017



COMUNICADO

Prezados pais, responsáveis e estudantes do Campus São Cristóvão III.

No começo deste mês de dezembro tomou posse a nova equipe de direção escolar composta pelos servidores, profa. Daise Dias Gomes (Direção-Geral), prof. Alex Werner von Sydow (Direção Pedagógica) e Marcela Ferreira Azeredo (Direção Administrativa), após consulta realizada na Comunidade Escolar.
Considerando que estamos iniciando esta nova gestão dentro de um cenário com sucessivos eventos que vem expondo negativamente a Instituição na mídia, gerando conclusões equivocadas a cerca da qualidade do trabalho pedagógico aqui desenvolvido, estamos recorrendo ao Código de Ética Discente (CED) como forma de mitigar diversos problemas que vem nos atingindo ultimamente.
Entre as medidas que estamos implantando, está a cobrança do uso do uniforme escolar em conformidade com o (CED). Dentro desta finalidade, os estudantes vem sendo alertados no momento da entrada no Campus, tanto pelos Diretores, quanto pelos Coordenadores de turno e Assistentes de Alunos sobre a necessidade de se fazerem adequações. Em hipótese alguma pretendemos fazer desta exigência motivo para impedir o acesso dos estudantes a rotina normal de atividades pedagógicas na escola, mas sim, estamos conscientizando-os sobre a importância e necessidade de se orientarem pelo CED, de modo a contribuir para a segurança maior de todos que estão circulando em nossas dependências. Todos aqueles casos em que o estudante sinaliza incapacidade econômica ou de qualquer outra natureza para estar na escola uniformizado em conformidade com o CED, estão sendo informados da possibilidade de buscar suporte no setor de Assistência Estudantil do Campus São Cristóvão III.
Estaremos em breve, emitindo comunicado sob a forma de circular aos responsáveis, reiterando a necessidade de serem feitos os ajustes de conduta para atendimento ao Código de Ética Discente para o ano 2018.
Além da observação quanto ao uniforme, estaremos também controlando a entrada e saída dos estudantes de acordo com os horários estipulados no CED e também, fazendo uso da caderneta escolar.
É de suma importância lembrar que o CED é resultado do debate plural de ideias pela Comunidade Escolar, sendo um instrumento regulador que contou também com a colaboração dos estudantes durante seu processo de elaboração. No CED estão contidas as vozes de todos os segmentos da Comunidade Escolar do Colégio Pedro II e portanto, todos os responsáveis, pais e estudantes estão através dele, representados.

Atenciosamente,


Daise Dias Gomes
Direção-Geral do Campus São Cristóvão III

Alex Werner von Sydow
Direção Pedagógica                            

Marcela Ferreira Azeredo
Direção Administrativa

CÓDIGO DE ÉTICA DISCENTE

Leave a Reply

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

Copyright © Colégio Pedro II Campus SC3 por Erisson Viana - Metrominimalist by Johanes Djogan - Powered by Blogger